sexta-feira, janeiro 26, 2007
sexta-feira, janeiro 19, 2007

Assim, no SÁBADO, 20 de Janeiro:
- 10h00- Campanha no Mercado da Charneca, o ponto de encontro é em frente à junta de freguesia.
-12h00 - Campanha no Mercado do Monte de Caparica.
-15H00 - Campanha na Costa de Caparica, ponto de encontro em frente ao Centro Comercial "Pescador".

Calma... Não é engano, apenas uma pequena provocação!
Ontem, quando abri o meu DN, como é meu hábito matinal, deparei-me com esta notícia... Como é possível?! Como é que um partido político com credibilidade, como é o PSD, tem o desplante de apresentar um orçamento para a campanha do referendo à despenalização da IVG de 500 mil euros (o segundo maior orçamento apresentado), quando não tem posição assumida?! E tudo isto será gasto em tempos de antena e numa, sim, uma conferência nacional sobre o aborto!!!
Fico à espera dos tempos de antena. Estou curiosa em saber qual vai ser a mensagem transmitida... Será qualquer coisa como... "Nós não temos posição, quer dizer... temos mais ou menos, mas não vamos revelar, mas temos de ter uma palavra a dizer porque somos um grande partido"?! Ou será mais... "Não interessa se vota sim ou não, o que interessa é ir votar para depois, se o referendo fôr muito participado, podermos dizer que fomos nós que apelamos ao voto!"?! É esperar para ver...
E no fim... as contas vão ter de ser apresentadas, não se esqueçam...
quinta-feira, janeiro 11, 2007

segunda-feira, janeiro 08, 2007

A recta final... o início de campanha!
Este sábado, dia 6 de Janeiro, a Juventude Socialista de Almada fez uma iniciativa de campanha no âmbito do referendo à Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez.
O local escolhido, até porque o sol de inverno convidava a isso, foi a Costa de Caparica, junto às praias do paradão. Como é habitual aos fins de semana, havia muita gente a passear por ali, e assim aproveitamos para recolher mais umas assinaturas para o Movimento "Jovens pelo SIM" e ao mesmo tempo esclarecer os que se mostraram mais cépticos sobre a questão. Tivemos a oportunidade de dizer o que de facto está em causa neste referendo. O tempo que estivemos a conversar com algumas pessoas mostrou-se ser o mais proveitoso de toda a tarde. Porque o que é de facto importante é que os portugueses sejam esclarecidos, e que estejam mobilizados para votarem em consciência.
No fim, ficou a recordação do pôr do sol sobre o Atlântico... e a sensação de missão cumprida!