segunda-feira, janeiro 08, 2007



A recta final... o início de campanha!

Este sábado, dia 6 de Janeiro, a Juventude Socialista de Almada fez uma iniciativa de campanha no âmbito do referendo à Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez.

O local escolhido, até porque o sol de inverno convidava a isso, foi a Costa de Caparica, junto às praias do paradão. Como é habitual aos fins de semana, havia muita gente a passear por ali, e assim aproveitamos para recolher mais umas assinaturas para o Movimento "Jovens pelo SIM" e ao mesmo tempo esclarecer os que se mostraram mais cépticos sobre a questão. Tivemos a oportunidade de dizer o que de facto está em causa neste referendo. O tempo que estivemos a conversar com algumas pessoas mostrou-se ser o mais proveitoso de toda a tarde. Porque o que é de facto importante é que os portugueses sejam esclarecidos, e que estejam mobilizados para votarem em consciência.

No fim, ficou a recordação do pôr do sol sobre o Atlântico... e a sensação de missão cumprida!

2 Comments:

Blogger Rita said...

Foi um último esforço para conseguirmos a legalização do movimento, mas acho que o teu post diz tudo: uma tarde cheia mas que acabou com aquela sensação de missão cumprida com aquele sol a dar algum consolo à alma.

what's coming next? ;)

14:44  
Anonymous Anónimo said...

Como Socialista, passei a mesma tarde, em Lisboa a recolher assinaturas para o Juntos pela Vida, um movimento que se bate pelo Não ao Aborto. Uma tarde muito lucrativa. São ja 9 os grupos que se legalizaram para poderem ter acesso à campanha.
Como Jovem Socialista, escrevo, encorajando outros tantos que pensam como eu, que a defesa da vida é uma questão essencial, e que ser de esquerda e socialista é estar do lado daqueles que não têm quem os defenda.
Estarei tambem como delegado na mesa de voto, pelo movimento a que pertenço.
Como esta não é uma questão politica, e como o partido sempre nos tem desafiado a pensarmos pela nossa cabeça lá estarei dia 11.
Saudações socialistas
Ana Rita

01:46  

Enviar um comentário

<< Home