sexta-feira, abril 27, 2007


25 de Abril... SEMPRE!
Este ano comemoraram-se os 33 anos da revolução de Abril.
As comemorações tiveram de tudo um pouco. E o feriado que para muitos portugueses é de descanço, para mim é de lembranças. Lembranças de um dia que não vivi. Mas não me canso de lembrar esse dia, de fazer lembrar esse dia, de não o deixar esquecer!
As comemorações começaram na noite de 24 de Abril. Fui para a freguesia da Trafaria, na qual sou membro da Assembleia de Freguesia. Depois do espectaculo da Banda Filarmónica da Sociedade Recreativa e Musical Trafariense, segui-se o fogo de artificio junto ao Rio, com Lisboa iluminada como cenário de fundo... Parabéns à Junta de Freguesia pelo espectáculo que proporcionou este ano aos Trafarienses e não só!
Como todos os anos faço, não podia deixar de "dar um pulinho" à praça S. João Batista! Ainda para mais, este ano quem veio comemorar com os Almadenses foram os "velhinhos" GNR, que mais uma vez não desiludiram, e até fizeram recordar com alguma nostalgia os meus tempos de adolescência.
No dia 25 de Abril, e como já vem sendo habitual, é dia de descida da Avenida da Liberdade. A Juventude Socialista marca sempre presença nesta descida, e este ano não foi excepção. Estava um dia de sol, e quando a caminhada se faz com amigos e camaradas, nem se dá pelo tempo passar.
E depois de todas as comemorações, no dia 26 de Abril, em Assembleia Municipal, ainda tive a oportunidade de fazer uma declaração política sobre a data. Na minha intervenção disse o que era para mim o 25 de abril, as conquistas feitas, e as que faltam fazer... também em Almada. A Sra. Presidente de Câmara não gostou muito... queres saber porquê? Vê aqui a intervenção!
E depois de tudo isto, só me resta dizer:
EU AMO A MINHA LIBERDADE!
25 de Abril... SEMPRE!