segunda-feira, dezembro 04, 2006

A Oportunidade é Agora!
Finalmente temos uma data... A 11 de Fevereiro de 2007 os Portugueses vão ser chamados a pronunciarem-se sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez. É o segundo referendo sobre esta questão que ocorre no nosso país. O primeiro, em 1998, careceu de mobilização dos portugueses que, acima de tudo, demonstraram não estar interessados no tema.
Pois bem. Volvidos mais de 8 anos muito mudou no nosso país, na Europa e no Mundo. Portugal continua a ser dos escassos paises da Europa em que não se dão condições de saúde dignas às mulheres que interrompem uma gravidez, que continua a criminalizar as mulheres que voluntariamente o fazem. Um facto que nos envergonha a todos nós portugueses... Mas sobre isto teremos muito tempo de esclarecer os nossos leitores. A JS Almada estará, obviamente, empenhada a esclarecer a sociedade sobre esta questão. Pela Justiça, pela Saúde, pela Dignidade... A Oportunidade é Agora!
Será necessário que todos os portugueses se pronunciem neste referendo. O recenceamento eleitoral para o referendo termina dia 12 de Dezembro de 2006. Para tal, se tens mais de 18 anos (ou completas os mesmos até à data do referendo) e ainda não estás recenseado, desloca-te à Junta de Freguesia da tua área de residência para efectuares o teu recenseamento. Recenseia-te. Para seres Tu a decidir!