quinta-feira, maio 25, 2006
· João Albuquerque (Moderador)
· Manuel Heitor – Secretário de Estado do Ensino Superior
· Prof. Luciano Rodrigues de Almeida – Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos
· João Pina – Presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia
· Coordenador ou representante nacional da ONESES
Período de intervenções do Público
2º Painel (Encerramento)
· Prof. Dra. Maria Helena Nazaré – Reitora da Universidade de Aveiro
· Pedro Nuno Santos – Secretário Geral da Juventude Socialista
· João Barata – Coordenador da Federação Distrital de Setúbal da JS
. Dr. Vítor Ramalho – Coordenador da Federação Distrital de Setúbal do PS
quarta-feira, maio 24, 2006

Este fim de semana realizou-se em Peniche o Fórum de Discussão da Moção Uma JOTA Socialista, que tem como primeiro subscritor o Camarada Pedro Nuno Santos, actual Secretário Geral da JS. E nós estivemos lá!
O apoio da concelhia de Almada na candidatura do Pedro Nuno para o próximo Congresso Nacional da Juventude Socialista saíu reforçado... se tal ainda fosse possível! Não só por ele, mas pelos cerca de 200 jovens socialistas que estiveram presentes em Peniche. É esta JS que queremos, é nesta JS que acreditamos, são estes os protagonistas para o futuro! O entusiasmo e o excelente contributo que todos deram para este projecto faz-nos acreditar cada vez mais que é este o caminho.
A JS de Almada esteve representada, e muito bem representada (opinião de muitos que lá estiveram...!!!) não só pelo contributo na discussão política, mas também pela boa disposição contagiante depois dos trabalhos. O João, a Inês, a Guida, a Marta e o Ricardo (na foto um pouco cansados do dia anterior...!!!) foram os nossos "enviados especiais", e chegaram cá com uma certeza: Pedro Nuno vai em frente, tens aqui a tua gente!!! Já ouvi isto em qualquer lado...
Resta agradecer ao Pedro Nuno a oportunidade de podermos participar e dar o nosso contributo para este projecto, o nosso projecto: Uma JOTA Socialista.
sexta-feira, maio 05, 2006

No passado dia 27 de Abril realizou-se mais uma sessão da Assembleia Municipal de Almada, orgão para o qual eu fui eleita nas últimas eleições autárquicas. Desde então, e ainda em campanha eleitoral, assumi o compromisso de representar os jovens almadenses e aquilo que são os seus anseios em relação ao concelho.
Como tal, decidi apresentar uma moção em que era recomendado à Câmara Municipal alargar o horário de funcionamento da Biblioteca Municipal do Forúm Romeu Correia. Este espaço, como todos sabem, é o local que os jovens de Almada descobriram, com as condições ideais para poderem estudar. Actualmente, a Biblioteca Municipal encontra-se em funcionamento somente de terça a sábado, das 10 às 18 horas, o que no nosso entender é claramente insuficiente. A proposta que apresentei manteria este espaço aberto até às 00 horas e encerraria somente aos domingos. Era este horário que serviria a grande parte dos estudantes residentes em Almada.
Eu tentei... apresentei a moção e todos os argumentos que a sustentam, mas a CDU e o BLOCO DE ESQUERDA rejeitaram a moção.
Os primeiros alegam que este assunto não passa de pura demagogia e que o momento não era oportuno para a Assembleia Municipal fazer esta recomendação à Câmara Municipal - note-se que era só uma recomendação.
Quanto ao Bloco de Esquerda... bom... esses nem tiveram a coragem política de dizer porque votaram contra a proposta... Não sei, mas gostaria de perceber porque é que um partido político, que diz ser o partido dos jovens, não quis melhorar a qualidade de vida dos jovens almadenses... enfim, eles lá devem ter os seus motivos!
Note-se que esta proposta teve também o voto favorável da bancada do PSD, na qual se destacou a intervenção de defesa da moção por parte do meu colega deputado municipal da JSD Miguel Salvado.
Esta não é uma questão de Esquerda ou de Direita, É UMA QUESTÃO DOS JOVENS!!!
Moral da História: ASSIM SE VÊ (PARA QUE SERVE) A FORÇA DO PC!!!